Após anos de especulação e pedidos dos fãs, a Ubisoft finalmente confirmou o cenário japonês feudal para a próxima edição da sua renomada série Assassin’s Creed. Intitulado “Assassin’s Creed Shadows”, o jogo trará uma experiência inovadora ao combinar elementos de RPG com uma narrativa imersiva e complexa, oferecendo aos jogadores a oportunidade de explorar a era Sengoku do Japão através das lentes de dois personagens distintos: um samurai e uma shinobi. O lançamento está marcado para 15 de novembro de 2024, exclusivamente para Xbox Series X|S.
Em uma entrevista, Charles Benoit, diretor de “Assassin’s Creed Shadows” e veterano de quase 20 anos na Ubisoft, compartilhou insights sobre a ambientação do jogo, a mecânica dos protagonistas e as inovações tecnológicas que os novos consoles trarão para a experiência dos jogadores.
Benoit explicou que a escolha do Japão como cenário veio após uma cuidadosa consideração de várias possíveis ambientações. “O Japão feudal era o que melhor se encaixa no momento, com nossos dois pilares centrais como foco, combate e furtividade“, afirmou. O jogo está ambientado no Japão central, uma área rica em história e cultura, cenário de muitos eventos significativos durante a unificação sob Oda Nobunaga.
Um dos destaques de “Assassin’s Creed Shadows” é a possibilidade de jogar simultaneamente com dois personagens principais, uma novidade desde “Assassin’s Creed Syndicate”. Benoit detalhou que a decisão de introduzir um samurai e uma shinobi como protagonistas permite explorar amplamente os temas de combate e furtividade, pilares da série. Os jogadores poderão alternar entre os personagens, cada um oferecendo habilidades únicas e perspectivas distintas sobre os eventos do jogo.
Aproveitando a tecnologia de nova geração
Benoit também destacou ao Xbox Wire as melhorias trazidas pelos consoles de nova geração. O jogo foi desenvolvido para aproveitar ao máximo as capacidades do Xbox Series X|S, com gráficos aprimorados, um mundo aberto mais detalhado e dinâmico, e um novo sistema de iluminação que realça a jogabilidade furtiva, permitindo aos jogadores manipular o ambiente a seu favor.
“Desenvolvemos a tecnologia RTGI para melhorar a iluminação, adicionando luz e sombras à mistura. Você pode desaparecer no escuro, pode apagar as luzes e destruir certas áreas para criar zonas de obscuridade e permanecer escondido à noite“, explicou Benoit.
“Assassin’s Creed Shadows” promete ser um RPG de aventura e ação que continua e evolui a experiência de RPG dos jogos anteriores, como “Origins”, “Odyssey” e “Valhalla”. A Ubisoft está refinando seus sistemas para aprimorar a jogabilidade e a imersão, incorporando novos elementos que surpreenderão até os fãs mais dedicados da série.
As expectativas para “Assassin’s Creed Shadows” são altas, tanto dentro da Ubisoft quanto entre os fãs da série. Com uma abordagem inovadora que permite aos jogadores explorar duas icônicas classes japonesas em um único jogo, a Ubisoft está se preparando para oferecer uma das experiências mais ricas e envolventes da história da série.