PUBLICIDADE
Notícias

Caiu? Facebook e Instagram apresentam instabilidades nesta terça-feira (5)

Instagram e Facebook, da Meta, enfrentaram uma grande instabilidade global. Até agora, não houve nenhuma atualização oficial da gigante da tecnologia sobre a causa da interrupção.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (5), as redes sociais da Meta, Instagram e Facebook, experimentaram uma interrupção significativa, deixando milhões de usuários sem acesso às plataformas. O problema, que teve início por volta das 12h30 no Brasil, não se limitou ao território nacional, estendendo-se a outros países como Estados Unidos e Reino Unido, indicando a magnitude global da falha.

Relatos de usuários nas plataformas de monitoramento de serviços, como o DownDetector, e em outras redes sociais, apontaram para uma vasta gama de problemas, incluindo dificuldades no login, mensagens indicando que as sessões haviam expirado, e falhas no carregamento de feeds. De acordo com a ferramenta de monitoramento, o pico de reclamações ocorreu durante a manhã, ultrapassando 125.000 relatos para o Facebook e mais de 17.000 para o Instagram, sinalizando uma das maiores instabilidades já registradas pelas plataformas da Meta​​​.

Usuários encontraram mensagens de erro ao tentar acessar o Facebook, informando que a sessão havia expirado e, ao tentar o login novamente, foram confrontados com falhas adicionais. Situação semelhante foi observada no Facebook Messenger, que também apresentou problemas, redirecionando os usuários para uma tela de login sem aceitar as credenciais fornecidas.

Curiosamente, a instabilidade pareceu afetar de maneira esporádica o Instagram, com alguns usuários conseguindo acessar a plataforma, enquanto outros relataram incapacidade de login. Essa inconsistência sugere uma complexidade na raiz do problema, afetando de maneiras distintas as operações da rede social. A empresa ainda não se posicionou.

PUBLICIDADE

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta